Sobre o Congresso da RCC Piauí 2016



Em consonância com a Igreja Católica, realizar-se-á o XIV Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Piauí 2016, momento de aprofundamento espiritual e humano, seguindo a convocação do Papa Francisco para o Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia, nos orientamos pela moção profética de Deus “Sede misericordiosos como vosso Pai é Misericordioso” (Lucas 6,36), rema central do movimento para o ano presente. Encorajando a todos ao exercício do despojamento nas obras de misericórdias: corporais ou espirituais; aproximando essa palavra com a vida do povo no seu cotidiano, que ser misericordioso é ver uma pessoa sem alimento lhe dar comida, é ver uma pessoa solitária e lhe fazer companhia, é atender as necessidades e não apenas senti-las, começando nas pequenas coisas.

Atualmente alcançamos as oito dioceses do Estado do Piauí, chegando a mais de 200 Grupos de Oração espalhados por todo o estado, e estamos ligado a CNBB Regional Nordeste 4, que reúne as dioceses de: Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus do Gurguéia. 

Por isso, o evento é focado na evangelização dos seus membros e de todo o povo de Deus, pois se configura a uma participação aberta para aqueles que desejarem renovar seu Encontro pessoal com Deus, entretanto é destinado especialmente aos servos e participantes dos diversos Grupos de Oração ligado ao movimento, com a expectativa de recebermos mais de duas mil pessoas, inclusive é destinado um espaço especial para a evangelização das crianças, denominado Congressinho, que visa atender as necessidades emocional, afetiva e humana dos pequenos e futuros protagonista da edificação de uma nova sociedade do amor. 

Portanto, na oportunidade o evento contará com a participação da presidência e os respectivos conselheiros do Conselho Estadual da RCCPIAUÍ, juntamente com a equipe estadual e o Assessor Espiritual Pe. Antônio Santos (Diocese de São Raimundo Nonato). Tendo como pregador oficial do congresso o senhor Vinicius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCC do Rio de Janeiro e integrante do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

" Venha participar conosco do Congresso Estadual da RCC PI, onde viveremos o Grande Cenáculo da Misericórdia do Pai," você e seu grupo de oração não pode ficar de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário